Redirection - Blog

Blog Redirection

Com crise e real barato, país terá mais aquisições

by Redirection / Agosto 10, 2020

Por conta da desvalorização do real e das dificuldades econômicas, o próximo ano deve começar com muitas fusões e aquisições no Brasil e também na América Latina.

 De acordo com levantamento da companhia de tecnologia Intralinks, as transações em estágio inicial no subcontinente cresceram 48,6% no terceiro trimestre ante o mesmo período de 2014.

 Em outros locais, o avanço do número de operações foi bem menor. Tanto na Ásia Pacífico quanto na América do Norte o aumento foi de 3%, na mesma comparação. Já na região EMEA (que abrange Europa, Oriente Médio e África) o acréscimo foi de 11%.

 “Especificamente no Brasil, com a recessão e a variação cambial, as empresas estão com valores menores e, portanto, mais atraentes para os investidores internacionais”, explicou Cláudio Yamashita, Diretor Geral da organização no Brasil.

 Segundo ele, o efeito da recuperação do mercado de fusões e aquisições no país e na região “será observado em sua totalidade em 2016, quando elas continuarão crescendo”.

 POR SETOR

Segundo a Intralinks, na América Latina, as Fusões & Aquisições costumam ser mais frequentes no segmento de metais e mineração, que tem sofrido com o aumento dos preços das commodities nos últimos 18 meses.

 No terceiro trimestre deste ano, porém, aumentaram os negócios em fase inicial para o setor de consumo.

 O CÁLCULO

Desde 2008, a Intralinks divulga o Deal Flow Perdictor (previsor de fluxo de negociações, em tradução livre).

 Por meio da coleta dados do mercado, ela monitora transações que estão chegando à fase de due dilligence – na qual uma companhia investiga informações sobre possíveis parceiras, antes de fazer uma proposta para comprar ou se fundir a elas.

 A partir daí, é possível prever os negócios que terão anúncio público dentro dos próximos seis meses, com índice de precisão de 95%.

Visite nosso site!

 

Tags: Fusões & Aquisições Mercado M&A

0 Comments
Post anterior Estrangeiros lideram em aquisições no Brasil
Próximo post Perspectives on Brazilian M&A and Private Equity
Redirection

Redirection

Especialista em assessoria de transações nacionais e internacionais de Fusões & Aquisições para empresas do Middle Market.