Redirection - Blog

Blog Redirection

Por que contratar um assessor de M&A para Saúde e Nutrição Animal?

by Redirection / Agosto 3, 2023

Nos últimos anos, temos observado um crescimento contínuo e significativo tanto no mercado agropecuário, quanto no mercado pet, ocasionados pelo crescimento populacional, disposição das pessoas em investir no bem-estar dos pets, entre outros fatores. E para garantir a excelência nesses setores, é essencial contar com tecnologias avançadas, suplementos alimentares e produtos veterinários de qualidade.

Devido ao alto crescimento e à demanda crescente por produtos e serviços relacionados ao cuidado animal, esse mercado é altamente competitivo. E uma das estratégias utilizadas para se destacar é a realização de transações de Fusões & Aquisições. Mas será que as empresas de médio porte do setor de  Saúde e Nutrição Animal precisam de um assessor M&A para realizar estas transações? Confira o impacto. 

Mercado de Saúde Animal

De acordo com relatórios do mercado, o crescimento no setor de saúde animal tem ocorrido em resposta ao aumento do número de pets e ao crescimento da pecuária intensiva em várias regiões do mundo. Além disso, a conscientização sobre a importância da prevenção de doenças e a melhoria dos padrões de cuidado animal têm impulsionado o investimento nesse mercado.

E  algumas tendências importantes estão moldando o mercado de saúde animal, como medicina preventiva, uso de tecnologia para monitoramento de saúde, bem-estar animal, entre outras.

No que diz respeito às Fusões & Aquisições, o mercado de saúde animal apresenta oportunidades para empresas de médio porte, pois grandes players estão interessados em expandir sua presença global, adquirir novas tecnologias ou ampliar seu portfólio de produtos e serviços.

Para o middle-market, essa alta procura é ideal, pois é uma oportunidade de integrar suas soluções a marcas de grande presença, ganhar competitividade e conquistar mais clientes por meio de bases já estabelecidas.

Mercado de Nutrição Animal

O mercado de nutrição animal abrange uma ampla gama de produtos, incluindo rações, aditivos alimentares, suplementos minerais e vitaminas, entre outros. 

Uma pesquisa realizada pela Global Markets Insight revelou que o mercado global de saúde pet deverá atingir $550 bilhões em 2032, crescimento considerável se comparado com os $280 bilhões de 2022. Em 2021, no Brasil, foram produzidas 85 milhões de toneladas de ração, 4% a mais do que em 2020. 

Algumas tendências importantes estão moldando o mercado de nutrição animal, como nutrição personalizada e funcional, sustentabilidade e redução do impacto ambiental, digitalização e tecnologia, rastreabilidade e transparência com os consumidores, entre outras.

É importante destacar que esse é um mercado altamente fragmentado, com um grande número de players atuando em diferentes segmentos e regiões geográficas. O middle-market é especialmente competitivo, pois essas empresas muitas vezes precisam disputar espaço com grandes multinacionais consolidadas.

Por isso, as fusões e aquisições no setor de nutrição animal são uma excelente opção para acelerar a presença no mercado, expandir portfólio e vender mais. Mas, para isso, a venda da empresa deve ser estratégica, direcionada a compradores que realmente trarão retornos positivos.

Como o assessor de M&A para Saúde e Nutrição Animal resolve os desafios?


As fusões e aquisições oferecem oportunidades para as empresas expandirem sua presença no mercado, porém, apresentam alguns desafios. Contar com um assessor de M&A para Saúde e Nutrição Animal oferece diversas vantagens:

  • Conhecimento e expertise: os assessores possuem conhecimento nos setores de saúde e nutrição animal, incluindo a compreensão das tendências de mercado, a análise de riscos e oportunidades e a identificação de potenciais alvos para Fusões & Aquisições (M&A);

  • Rede de contatos e acesso a oportunidades: contam com ampla rede de contatos dentro dos setores de saúde e nutrição animal. Isso lhes permite identificar oportunidades de transações, conectar compradores potenciais e acessar informações privilegiadas;

  • Percepção de valor do negócio: é comum que muitos donos de negócios não conheçam os processos para avaliar seu real valor, nem como potenciá-lo. Um especialista sabe todas as ferramentas para chegar num valor compatível à empresa;

  • Os consultores negociam por você: o assessor de M&A para Saúde e Nutrição Animal tem toda a bagagem necessária de perguntas e respostas que irão fazer parte do processo burocrático de transação da empresa, assim, você pode focar em apenas tocar seu negócio;

  • Confidencialidade e discrição: a assessoria especializada em M&A entende a importância da confidencialidade em transações desse tipo. Os consultores têm os procedimentos adequados para garantir a segurança das informações e proteger os interesses das partes envolvidas.

💡Entenda mais sobre os processos da assessoria M&A e por que ela é tão importante. 

Busque o melhor assessor de M&A para Saúde e Nutrição Animal!

As Fusões & Aquisições representam uma solução eficaz para enfrentar os desafios de consolidação do middle-market nos setores de saúde e nutrição animal. A assessoria especializada desempenha um papel fundamental nesse processo, proporcionando conhecimento, acesso a oportunidades, expertise na avaliação e estruturação de negócios, além de garantir um processo de M&A eficiente e confidencial. 

A equipe Redirection já acumula mais de 50 transações assessoradas, com valores superiores a R$5 bi. Agora, pode ser o seu momento para vender sua empresa com segurança. Entre em contato para saber mais sobre nossos serviços M&A para Saúde e Nutrição Animal!

 

Maximize seus resultados com uma venda estratégica e a experiência de uma consultoria especializada!

Tags: Assessoria M&A Fusões & Aquisições

0 Comments
Post anterior REDIRECTION ASSESSORA COTECNA NA AQUISIÇÃO DO LABORATÓRIO AGRONÔMICA
Próximo post Fusões & Aquisições (M&A) para o setor de Transporte e Logística
Redirection

Redirection

Especialista em assessoria de transações nacionais e internacionais de Fusões & Aquisições para empresas do Middle Market.