Redirection - Blog

Blog Redirection

Redirection International desenvolve oportunidades no Reino Unido

by Redirection / Dezembro 8, 2023

Entre 10 e 17 de novembro de 2023, a equipe da Redirection International esteve em missão no Reino Unido. Os sócios João Caetano Magalhães e Adam Patterson participaram de eventos com o objetivo de conectar investidores britânicos às oportunidades brasileiras de empresas com soluções sustentáveis.

Sabendo que o Brasil possui uma das redes energéticas mais sustentáveis do mundo, participar de eventos internacionais a fim de aproximar investidores às empresas é uma estratégia fundamental. Assim, a viagem de João Caetano e Adam Patterson pode trazer novas oportunidades para ampliar o setor nacional.

 

As ações para encontrar oportunidades no Reino Unido

O principal evento desta viagem foi o Fórum de Finanças Verdes: oportunidades de investimentos do setor privado no Brasil, que aconteceu em Londres. O encontro teve como objetivo apresentar oportunidades brasileiras aos investidores internacionais, que têm se interessado cada vez mais em soluções sustentáveis.

O Fórum de Finanças Verdes é realizado em conjunto com a Câmara de Comércio Brasileira no Comitê de Serviços Financeiros da Grã-Bretanha. O encontro reuniu um seleto grupo de empresários, consultores e investidores do Reino Unido para abordar temas de alta relevância, tais como o investimento estrangeiro direto, o mercado de carbono e as energias renováveis. 

Além do Fórum, os parceiros da Redirection International estiveram envolvidos em outras agendas com empresas e consultores britânicos entre os dias 13 e 17 de novembro, a fim de identificar  oportunidades de expansão global para empresas brasileiras.

 

O foco no meio ambiente

Empresas ESG emergem como o epicentro das atenções dos investidores, devido à crescente preocupação global com a sustentabilidade. Por isso, os investidores buscam setores que não visam apenas retornos financeiros sólidos, mas que também promovam ações de preservação ambiental e/ou reversão de impactos negativos já estabelecidos pela indústria tradicional. 

O Brasil se destaca devido à combinação de sua rica biodiversidade com o compromisso do país em relação ao meio ambiente. A diversificação brasileira em investimentos verdes posiciona o país como um destino estratégico para investimentos com foco em ESG. 

No contexto da transição global para a descarbonização, o Brasil é reconhecido como uma economia emergente e relativamente estável, com 50% de matriz energética provenientes de fontes renováveis. A posição do país como uma das bases mais atraentes dos Brics é reforçada por tendências como o Friendshoring, em que as redes da cadeia de abastecimento se concentram em países aliados politicamente e economicamente. Esses elementos tornam as empresas brasileiras uma proposta de valor atraente para os investidores.


O que se espera das oportunidades no Reino Unido?

De acordo com João Caetano Magalhães, “o Reino Unido é o segundo maior player em fusões e aquisições internacionais com base no Brasil e um importante parceiro comercial do país. Por isso, temos buscado constantemente essa aproximação, demonstrando o potencial brasileiro para novos investimentos, sobretudo no mercado de finanças sustentáveis, que é uma tendência mundial e apresenta uma demanda crescente”.

Para comprovar a afirmação, os dados apontam grande retomada de injeção de capital internacional. Segundo o portal Fusões & Aquisições, houve 215 operações de M&A entre investidores estrangeiros em empresas nacionais nos nove primeiros meses de 2022. Esse número representa um aumento de 8% em relação ao mesmo período de 2021, sendo 16% de todas as transações realizadas no país. 

Em suma, o crescente interesse em negócios sustentáveis somada à atenção dos investidores estrangeiros nas empresas brasileiras apontam para um aumento de transações de M&A cross-border e outras formas de aliança estratégica empresarial. Por isso, as atividades no Reino Unido da Redirection International visam aproximar companhias nacionais com alto potencial de ascensão aos investidores internacionais, traçando estratégias de desenvolvimento corporativo para organizações ESG.


💡Para ficar por dentro: guia sobre desenvolvimento corporativo através de M&A, Joint Ventures e parcerias

 

Assessoria M&A para operações seguras

As atividades no Reino Unido são uma das inúmeras ações da equipe Redirection para entender mais sobre o mercado, bem como ampliar sua rede de contatos estratégicos. Assim, os especialistas se mantêm atualizados sobre as tendências mundiais para que possam assessorar seus clientes de maneira estratégica. 

 

Maximize seus resultados com uma venda estratégica e a experiência de uma consultoria especializada!

Tags: Assessoria M&A Fusões & Aquisições

0 Comments
Post anterior Atualizações sobre operações de M&A no mercado de tecnologia
Redirection

Redirection

Especialista em assessoria de transações nacionais e internacionais de Fusões & Aquisições para empresas do Middle Market.