Redirection - Blog

Blog Redirection

JOÃO CAETANO FALA À CBN SOBRE O CRESCIMENTO DAS EMPRESAS MÉDIAS ATRAVÉS DE FUSÕES E AQUISIÇÕES

by Redirection / Novembro 22, 2021

João Caetano, sócio sênior da Redirection, concedeu entrevista à CBN para falar sobre o mercado de M&A, principalmente o papel que esse tipo de transação pode ter no crescimento das médias empresas.

O mercado de Mergers & Acquisitions (M&A) está aquecido no Brasil e, segundo dados do portal Fusões & Aquisições, o segmento de middle market (empresas de médio porte) vem se destacando com 350 transações (com valores entre R$ 50 e R$ 499 milhões) entre janeiro e setembro deste ano, crescimento de 77% em relação ao mesmo período do ano passado. E a tendência é que este cenário continue nos próximos meses

Muitas dessas transações, no entanto, estão envolvendo empresas médias do lado comprador, não do vendedor. Essas operações podem acelerar de forma expressiva o crescimento das médias empresas, com aporte de capital, ampliação do mercado geográfico e sinergia de custos e de vendas (cross selling), entre outros benefícios. Estudo realizado pela McKinsey aponta que as fusões e aquisições representam cerca de um terço do crescimento das empresas deste segmento. Por outro lado, as empresas que não crescem têm mais dificuldades de acompanhar as tendências e as inovações, correndo o risco de perder mercado.

Falando sobre esse assunto, João Caetano, sócio sênior da Redirection, concedeu entrevista à CBN neste último final de semana. Para ouvir a entrevista completar é só acessar o link abaixo:

New call-to-action

Tags: Desenvolvimento Corporativo Redirection

0 Comments
Post anterior Sócios da Redirection publicam artigo na revista mundo logística
Próximo post Setor de infraestrutura fecha 2021 com aproximadamente 10% de todas as operações de Fusões & Aquisições realizadas no Brasil
Redirection

Redirection

Especialista em assessoria de transações nacionais e internacionais de Fusões & Aquisições para empresas do Middle Market.